17 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Tanamidianaviraí

Polícia Civil prende detento do semiberto acusado de tráfico de drogas e receptação

A Polícia Civil de Naviraí prendeu na manhã de ontem (16), o detento do regime semiaberto Rodrigo de Araujo Rodrigues, de 26 anos, vulgo “Curitibano”, acusado do crime de tráfico de drogas e receptação.

Ao receber uma informação de que na manhã de ontem, Rodrigo iria fazer uma entrega de drogas, a equipe do SIG do 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), passou a monitorar o detento, desde sua saída do presido semiaberto às 6h da manhã.

Os policiais monitoraram Rodrigo até a chegada dele em sua residência localizada no bairro Jardim Paraíso, aonde ele permaneceu por cerca de1h, e saiu novamente, porem desta vez carregando sua convivente, uma adolescente de 17 anos, na garupa de sua bicicleta.

Mais uma vez os policiais saíram monitorando Rodrigo até chegar à rua Pará, onde foi feita abordagem do mesmo. Ao ver a chegada dos policiais, Rodrigo passou rapidamente uma sacola plástica para a adolescente.

Ao verificarem o que tinha no interior da sacola, foram encontradas duas porções de maconha que estavam embaladas individualmente, e que pesaram 100 gramas da droga.

 

 

Os policiais voltaram com o casal até a residência de Rodrigo, aonde em uma vistoria pelo local, foram encontradas mais duas porções de maconha, uma faca que estava com a lâmina suja da droga e que possivelmente teria ido usado para cortar e separar as porções. Dois aparelhos TVs 42 polegadas, que estavam com seus números de série retirados que Rodrigo não soube comprovar suas procedências, também foram apreendidos juntamente com um aparelho celular.

Segundo informações, Rodrigo estava receptando objetos furtados, que eram dados por usuários como forma de pagamento em troca de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante acusados dos crimes de tráfico de droga e recepção. Encaminhado para o Presido de Naviraí, Rodrigo ficará a disposição da Justiça, cumprindo pena em regime fechado.

Em outubro de 2015, Rodrigo havia sido preso pela Polícia Civil, pelo mesmo crime, ao ser flagrado com 429 kg de maconha que estavam dentro de um quarto em sua residência. Na época Rodrigo, disse que teria adquirido a droga pelo valor de R$ 15 mil reais e pretendia levar a mesma para a cidade de Curitiba/PR. 


Tanamidianavirai