14 de MARÇO de 2017 | Fonte: Roney Minella - Assessoria Imprensa

Mano Severo e vereadores fazem pedidos no Incra e na DFDA, em Campo Grande

Foto Dilvulgação

O Superintendente Regional Substituto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul (INCRA-SR-16), Argemiro Hernandes Alves, recebeu em audiência o vice-prefeito de Itaquiraí, Geovane Severo – Mano (PDT), e os vereadores, Joel José Cardoso (PDT), Carlos Alberto Prado – Careca (PTB), e o vice-presidente do Legislativo de Itaquiraí, Darci Sidnei Portela – Nei Portela (PSDB).

O vice-prefeito e os vereadores reivindicaram a titulação de lotes dos assentamentos rurais de Itaquiraí, dentre eles, do Complexo Santo Antônio, considerando que a Constituição Federal de 1988 estabelece que os beneficiários da distribuição de imóveis rurais pela reforma agrária receberão títulos de domínio ou de concessão de uso, instrumentos que asseguram o acesso à terra.

“Hoje, os assentados possuem o Contrato de Concessão de Uso (CCU), portanto, receberam o imóvel rural da reforma agrária em caráter provisório. Mas, a titulação é o sonho de todos porque assegurará em caráter irrevogável o direito à terra aos assentados, facilitando aos créditos disponibilizados pelo Incra e a outros programas do governo federal”, apontaram Mano, Joel, Careca e Nei Portela ao justificarem o ofício entregue ao superintendente Argemiro Alves.

Outra audiência realizada sexta-feira (10), foi na Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. As lideranças de Itaquiraí foram recebidas pelo Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário de MS, Dorival Betini. “Reforçamos o pedido de recursos e projetos que resultem em apoio e investimentos à agricultura familiar, e o Delegado Betini se comprometeu em atender as reivindicações de Itaquiraí”, informaram o vice-prefeito Mano e os vereadores, ao prestarem contas da viagem feita a capital do Estado.