05 de ABRIL de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Educação volta a incentivar o Esporte Escolar

Alunos estão entusiasmados com a prática do atletismo.

A Gerência Municipal de Educação e Cultura, coordenada pela professora doutora Fátima Liuti, divulgou que, após muitos anos, o esporte escolar volta a ser dinamizado e praticado nas escolas, sendo o incremento do esporte e lazer uma meta da administração do prefeito Dr. Izauri.

Segundo a gerente já há campeonatos em andamento, tendo à frente o Ézio de Brito, no que diz o esporte amador. Na parte do esporte escolar, que é comandada pelo professor Sérgio Jacomeli, já está havendo a contratação de professores da área e também a articulação de um curso para beneficiar Naviraí e região junto à Fundesporte.

Fátima ainda informou que o Parque Sucupira irá fazer parte do Núcleo de Esporte, para que as crianças, a juventude e a terceira idade tenham esse espaço para a prática do lazer, o que reflete beneficamente nas salas de aula.

“Fizemos uma parceria com o Banco do Brasil por meio da AABB, que cedeu o seu espaço para que a Banda Municipal possa ter seus ensaios. Estamos com um programa de educação, também em parceria com essa entidade, onde os nossos alunos poderão usufruir daquele espaço para as aulas de balé, reforço escolar e uma série de atividades relacionadas a educação e cultura”, explicou.

A gerente externou o desejo da administração em despertar as potencialidades entre os alunos da escola pública, uma vez que eles estão entusiasmados e estão aderindo ao muito bem ao esporte, principalmente ao atletismo. “Tivemos a confirmação de uma emenda parlamentar da senadora Simone Tebet de 300 mil reais, específica para a educação. Do Deputado Estadual Onevan de Matos uma emenda da ordem de 160 mil a ser distribuída entre várias escolas municipais, bem como do Deputado Estadual Amarildo Cruz, doações pelas quais muito agradecemos. Temos certeza de que até o final do ano tenhamos as nossas escolas em condições físicas e ambientais plenas”, disse.

Falou sobre a transferência da sala de psicomotricidade para a Escola Municipal Marechal Rondon. “Esta é uma linha emergencial a ser atendida, mas procuraremos fazer tudo da melhor forma possível e com muita qualidade” esclareceu.

Finalizando, Fátima convocou os pais para que participem da vida escolar de seus filhos, uma vez que as famílias precisam dessa parceria com a escola. “É importante que as famílias confiem na escola, assumindo esse compromisso no sentido de proporcionar o melhor aos seus filhos”, finalizou.