06 de ABRIL de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Empresa geradora de energia pretende instalar-se em Naviraí

Diretores da USITRAR apresentaram a forma de trabalho na ACEN.

Na manhã desta quarta-feira (05) diretores da USITRAR Eco-Energy, com sede em Cacoal (RO), estiveram reunidos com o Prefeito Municipal Dr. Izauri, Mario Nelvo, presidente da ACEN, Jaimir José, presidente da Câmara de Vereadores, os Edis Fio da Paiol, Lourdes Elerbrock, Cristina Gradela, Rosangela Sofa, Júnior do PT, Simon Alves, Dr. Antonio Carlos Klein e Josias de Carvalho, Dr. Paulo Riquelme, Promotor Público do Meio Ambiente, Leandres, gerente do Banco do Brasil, Assessores da Administração Municipal, imprensa escrita e falada, além da presença do Dr. Atayde Neri, Secretário de Estado de Cultura, Turismo e Cidadania, representando no ato o Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

 

A USITRAR é uma empresa com capital 100% de tecnologia nacional. Trabalha com a geração de energias, provinda da utilização do lixo orgânico. Os diretores da empresa senhores Eduardo Elias (engenheiro civil), Alexandre Alves Ferreira (farmacêutico) e Welington Santussi (farmacêutico), discorreram mais de duas horas sobre o funcionamento da usina cujo investimento será da ordem de R$. 10 milhões de reais, com uma geração de 200 empregados na sua construção e, implantada, mais de 30 empregos diretos.

 

Trata-se de uma energia limpa e barata que será colocada à disposição de Naviraí, num consórcio juntamente com mais 11 municípios do Cone Sul, com uma provável concessão da área onde se encontra atualmente o lixão para essa implantação. Seguiram-se perguntas e dúvidas surgidas pelos presentes que foram amplamente esclarecidas pelos diretores da empresa.

 

A comunidade naviraiense espera, com expectativa, que todos os entraves sejam sanados, com a participação dos Vereadores sobre o assunto, a fim de que essa empresa aqui se instale, gerando emprego, renda e impostos municipais e estaduais, tão importantes para impulsionar o nosso progresso e desenvolvimento sustentável.

 O Prefeito Doutor Izauri comentou sobre a destinação final do lixo urbano que tem sido um grande problema para os municípios brasileiros e vê a implantação desta empresa como uma alternativa para resolver esse problema crucial.

 Segundo o chefe do executivo naviraiense uma provável discussão com os segmentos da sociedade deverá ser feita em breve estudando a possibilidade da implantação da empresa no município.