24 de ABRIL de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Naviraí desenvolve o projeto "Movimento é Saúde"

Naviraí desenvolve projeto Movimento é saúde.

Está em desenvolvimento o projeto "Movimento é Saúde", coordenado pela professora Jaqueline Cristina Santos, juntamente com alguns professores que estão aderindo ao projeto voluntariamente no Balneário Municipal de nossa cidade.

Segundo a gerente de educação Fátima Liuti, que esteve presente neste sábado (22) participando da premiação pelos resultados obtidos por alguns dos participantes, “Movimento é Saúde” é um projeto muito importante, que visa dar qualidade de vida às pessoas, estimulando-as a desenvolverem atividades físicas, para que isso dê retorno psicológico, que parem de tomar remédios, inclusive os controlados que têm efeitos colaterais.

O projeto visa, através de movimentos em diferenças tipos de danças e até mesmo de técnicas profissionais, oferecer um aporte para as pessoas emagrecerem, perdendo peso com saúde, com qualidade, melhorando a autoestima.

“O que vimos lá no Balneário neste final de semana foi maravilhoso. Ver as pessoas sendo premiadas porque conseguiram emagrecer e que tiveram frequência regular. Tivemos declarações de pessoas hipertensas, diabéticas, reafirmando a melhoria do seu estado de saúde, enfim, o projeto busca estimular á prática de exercícios físicos no dia a dia. Eram mais de 60 pessoas dançando, se exercitando com músicas e esporte, de forma prazerosa”, enfatizou a gerente.

Fátima Liuti comentou ainda que o balneário está lindo, as pessoas se conscientizando da colocação do lixo no lixo. “Sempre dizemos que um povo só se agiganta e só se faz com educação, cultura, esporte e mudando suas condutas”, finalizou.

Segundo o prefeito Dr. Izauri já está sendo elaborado um projeto para a total restauração do Balneário Municipal, onde todos os naviraienses possam usufruir do espaço.