02 de MAIO de 2017 | Fonte: TanamidiaNavirai

Naviraí- Dupla é presa após tentar assaltar e atirar contra dono de pesqueiro

Wanderson Petersson de Melo, de 20 anos e Paulo Silas Santos, de 22 anos, foram presos pela equipe do GETAM. (Foto: Umberto-Zum)

Na noite do último sábado (31), Wanderson Petersson de Melo, de 20 anos e Paulo Silas Santos, de 22 anos, foram presos pela equipe do GETAM (Grupamento Especializado de Tático com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Naviraí, acusados de roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h40m, à dupla armada arrombou a parta da residência do caseiro de um pesqueiro situado nos fundos do bairro BNH, e após rendê-lo colocando uma arma em sua cabeça anunciou o assalto.

Após pegar a quantia de R$40,00 do caseiro, a dupla o levou até a frente da casa do proprietário do pesqueiro e com a arma apontada para sua cabeça, o obrigou a chamar pelo patrão.

O caseiro começou a chamar pelo patrão pedindo para que ele saísse para ver algo. Neste momento a mulher do proprietário do pesqueiro viu pela janela que alguém estava apontando uma arma para a cabeça do caseiro. Ela rapidamente pegou sua filha e correm para o quarto, de onde ligaram para o 190 acionando a Polícia Militar.

Um dos autores foi até o fundo da residência, arrombou a porta e tentou atirar contra o proprietário do pesqueiro, porém a arma falhou e neste momento eles entraram em luta corporal. Durante a luta o assaltante tentou mais uma vez atirar contra o proprietário, mais a arma novamente falhou. Na terceira tentativa o assaltante conseguiu realizar o disparou que atingiu a parede do imóvel.

O proprietário do pesqueiro conseguiu acertar o assaltante com um aspirador de pó. Ele após ser atingido saiu correndo e fugiu juntamente com eu comparsa.

Com as informações das características dos autores, a Polícia Militar passou a realizar diligencias, conseguindo localizar os autores na rua Lírio. A dupla ao notar a presença PM, empreendeu fuga, porém os policiais conseguiram deter um deles, identificado como sendo Wanderson Peterson de Mello de 20 anos. Com ele foi encontrado uma pistola de brinquedo.

Seu comparsa Paulo Silas Santos, de 22 anos, foi detido logo em seguida na rua Rússia. Com Paulo foi encontrado a quantia de R$15,00, que parte da quantia roubada. Ao ser questionado sob a arma que ele tria usado para cometer o assalto, Paulo disse que havia a escondido e levou os policiais até o local aonde ela estava. No local foi encontrada a arma, sendo um revolver que estava com uma munição deflagrada, duas picotadas e três intactas.

A dupla recebeu voz de prisão e foram encaminhados para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde foram autuados em flagrante.