20 de JULHO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa

Naviraí busca a implantação de Loja Solidária

Loja Solidária poderá ser implantada em Naviraí

Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu uma reunião com Telma Minari da Assistência Social do munícipio de Naviraí, Sueli de Freitas do Desenvolvimento Econômico, Caroline Touro da Fundação Cultural, Dirce Traverssini do Vale Renda, Astolfo Mendes da Gerência de Meio Ambiente e da vereadora Rosangela Sofa (PSDB).

Naviraí está buscando uma parceria com o governo do Estado para a implantação de uma Loja Solidária que faz parte do Projeto Economia Solidária, o objetivo do projeto Economia Solidária, é de empoderar, fomentar e capacitar os pequenos produtores que vão desde a costureira, artesãos, confeiteiras, produtor de hortaliças orgânicas, enfim aqueles que produzem como autônomos.

Na referida reunião foi discutido e montada uma comissão para identificar um local apropriado quanto da instalação da Loja Solidária em Naviraí, ficando definido que seja especialmente na área central da cidade.

A intenção do projeto é orientar esses produtores através do estado de como colocar sua produção no mercado, com técnicas no manejo, além de toda a formalização documental.

Essa comissão também irá buscar o público alvo para fazer parte do Projeto. Esse tipo de ação pelo governo do estado através do Funtrab já está em execução na Capital com 03 lojas e dourados com uma. Segundo o governo do Estado, a Economia Solidária está contribuindo para a superação da extrema pobreza em Mato Grosso do Sul.