24 de JULHO de 2017 | Fonte: Assessoria da Prefeitura de Naviraí

CIPA realiza treinamento para servidor da prefeitura que trabalha em altura

Operários da Prefeitura em treinamento

Com o intuito de prevenir que a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes está realizando treinamento com funcionários na área da construção civil e outros trabalhos relacionados a altura. O treinamento que tem a orientação do técnico em segurança de trabalho, servidor concursado da Prefeitura de Naviraí, Jhonatan Manoel, está sendo possível com a chegada de todo material especifico para tal.

Segundo a Presidente da CIPA Edileusa Bastos que juntamente com toda a diretoria vice-presidente Paulo Sérgio e demais membros; Antônio Saar – Josmar Selva – Renbens Meurer – Rafaela Campani e Janete. Esses equipamentos já estava há muito tempo solicitados, mas que só agora na atual gestão é que foram adquiridos.

Entre os equipamentos para todo tipo de trabalho em altura o município adquiriu Andaime para 15 mts com todos os acessórios como: Escada – Guarda Corpo – Cinto de Segurança com talabarte, capacete e outros.

Edileusa e Jhonatan afirmam que todos os funcionários que operam em trabalhos na área da construção civil e de altura, serão treinados, até porque os trabalhos estavam suspensos pela falta dos devidos equipamentos.

Os integrantes da CIPA obedecendo à legislação querem que todos os operários tenham total segurança na hora de executar suas ações. A atual administração vem dando todas as condições para que isto seja de fato prioridade, que é de dar segurança aos seus servidores.