20 de JULHO de 2026 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Naviraí terá Ação Total no dia 05 de agosto

Reunião para formatação da Ação total

Na manhã desta terça-feira (25), aconteceu na Gerência de Assistência Social uma reunião com vários segmentos onde foi discutida a programação do Projeto AÇÃO TOTAL, a ser desenvolvido em Naviraí, no próximo dia 05/08, oportunidade em que serão centralizadas todos os serviços da Assistência Social, através das participações do Senai – Sesi – Sebrae – AGRAER – IFMS – UEMS – UFMS – Uniderp - Casa do Trabalhador, CRAS I II, Projeto Criança Feliz, Trânsito, Gerência de Obras, Vale Renda, Sanesul e Políticas Públicas para as Mulheres.

 

O evento será desenvolvido durante todo o dia no Campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, próximo ao Bairro Boa Vista. A abertura está prevista para as 8.30 horas e encerramento as 16:30. Nesse dia várias ações serão oferecidas a toda população, ações de cidadania, saúde, educação, esportes, oficinas, apresentações culturais, com a participação da Fundação Cultural e Biblioteca Dom Aquino com o Projeto Conecta Biblioteca.

 

 

O Senai terá participação com demonstração de oficinas, o SESI com oficina de Robótica; a Cultura - apresentação teatral e Banda Tom Jobim. Haverá ainda a participação do Projeto Conviver,   BPW – IPED, Projeto Educar com Arte Gingar faz Parte - Rua de Lazer - Motocyclo. Presente também a Associação Amaju da Juncal e a  AGRAER com orientações e fomento para a criação de Peixes e Abelhas, assim como a Agricultura Familiar.

 

Através do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, a população receberá orientação social básica das assistentes sociais, informações sobre os serviços oferecidos pelo município.

Serão também oferecidas informações e orientações sobre direitos e políticas públicas para as mulheres com atendimento sócio jurídico para atender as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência.

 

Segundo a Gerente de Assistência Social Telma Minari a ação será um dia muito especial para a população receber e tomar conhecimento daquilo que se desenvolve em termos de politicas públicas, o prefeito Dr. José Izauri de Macedo e os envolvidos no Projeto convidam toda a população Naviraiense para prestigiarem e participarem deste evento de enorme alcance social.