02 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Glarin Bif - Assessoria de Imprensa

Copasul homenageia cooperados no Dia do Agricultor

Foto Dilvulgação

No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor. Data que lembra um dos grupos responsáveis por fazer do agronegócio um setor crucial e de extrema relevância na economia brasileira e, principalmente de Mato Grosso do Sul.

 

Como forma de homenagear os agricultores, a Copasul preparou uma recepção especial para seus cooperados. Os agricultores e agricultoras foram recepcionados com um café nas Unidades de Deodápolis, Naviraí, Dourados, Novo Horizonte do Sul e Maracaju. Em Nova Andradina, foi realizada uma confraternização no período da tarde com um bate papo sobre o recebimento de grãos na recém inaugurada unidade  de Amandina, município de Ivinhema. Em todas as Unidades os homenageados também receberam um brinde. 

Exposição fotográfica

 

Em Naviraí, além do café, os produtores puderam prestigiar a exposição com as fotos do III Concurso Fotográfico da Cooperativa. O concurso teve o objetivo de retratar momentos do dia-a-dia do campo e incentivar a prática da fotografia. Em 2017 foram recebidas 37 fotos, enviadas por cooperados, colaboradores, técnicos e pessoas da comunidade em geral. As fotos foram avaliadas por uma comissão julgadora levando em consideração critérios como adequação ao tema, originalidade e qualidade. Os participantes receberam um troféu, e participam de uma exposição fotográfica que vai até o dia 02 de agosto sede da Cooperativa, em Naviraí. A Copasul agradece a todos os participantes. Abaixo, confira a classificação. Todas as fotos participantes estão disponíveis no site www.copasul.coop.br ou na fan page da Cooperativa. 

 

1º Lugar:

Autor: Helton H. Shingu Funai

Título da fotografia: Integração

2º Lugar:

Autor: Paula Sarturi Pereira

Título da fotografia: Os olhos e a força do homem do campo são a energia para a produção rural

3º Lugar :

Autor: Roberto S. Okabayashi

Título: Cultivo de Sorgo