08 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

NAVIRAÍ Prefeitura e Senai entregam certificados do Curso de Costura Industrial

Entrega de certificado do Corte Costura Industrial

Aconteceu nesta sexta-feira (04), às 10 horas, no anfiteatro do Senai, a entrega de certificados de conclusão do Curso de Costura Industrial de Vestuário com a participação de 12 senhoras inscritas, como parte dos planos da Assistência Social de Naviraí.

 

O evento contou com a presença da Gerente Municipal de Assistência Social Telma Minari, da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres senhora Mariony Farias de Macedo,  da instrutora do curso senhora Zeni, da Coordenadora do Curso Gleize Regina Zezak, de Mirce Santelli, da Assistência Social e Rodrigo Bastos diretor do Senai em Naviraí.

 

O curso é direcionado às senhoras atendidas pelo Bolsa Família e a prefeitura de Naviraí disponibilizou recursos da ordem de R$. 23.800,00 (Vinte e três mil e oitocentos reais), para o custeio do referido curso que teve uma carga horária de 220 horas, sendo ministradas aulas de segunda a sexta com quatro horas de duração e teve seu término no dia 04 de agosto, onde aconteceu um desfile das participantes com trajes confeccionados pelas formadas.

 

Segundo a Gerente de Assistência Social Telma Minari esse trabalho visa oferecer qualificação profissional  oportunizando essas senhoras para que sejam preparadas na costura industrial, até porque há uma carência desse tipo de mão de obra e com certeza essas senhoras já estão prontas para os seus ingressos no mercado de trabalho.

 

O Senai tem sido e continuará sendo parceiro da administração municipal, oferecendo aprendizado em diferentes áreas efetuando o papel social e educacional, oportunizando as pessoas para um mundo melhor, disse seu representante, Rodrigo Bastos.

 

A senhora Mariony Farias de Macedo, Coordenadora de Políticas para as Mulheres enfatizou que a qualificação especialmente na área social é uma das metas da atual administração e que durante o governo, outros eventos que possam dignificar e aprimorar aqueles que buscam conhecimentos, com certeza será fomentado, concluiu.