08 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

NAVIRAÍ: Programa Ação Total reuniu 26 parceiros com sucesso

Programa Ação total foi sucesso

Aconteceu na manhã de sábado (05) no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a Ação Total 2017 que é uma iniciativa do Governo Estadual, numa realização da Prefeitura Municipal de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social, que tem Telma Minari sua titular, contando com irrestrito apoio do prefeito doutor José Izauri de Macedo e demais gerências e servidores municipais. A Ação Total tem por finalidade oferecer serviços relevantes e gratuitos de cidadania à toda população, informações, saúde, economia solidária, educação, lazer, cultura, esporte, recreação infantil, estética, oficinas e muitos outros serviços num só local e num único dia.

Segundo Telma Minari, para que o programa fosse desenvolvido ela e sua pasta contou com a colaboração de mais de 26 parceiros que participaram de forma efetiva e constante em toda a organização das atividades ali desenvolvidas no sábado.

Na abertura oficial, apresentações culturais com a Banda Tom Jobim, cedida pela Fundação Cultural e Roda de Capoeira do projeto do mestre Alex da Costa, que atende a 120 crianças e adolescentes no bairro Vila Nova e adjacências.

 PRONUNCIAMENTOS

Anfitrião da Ação Total 2017, o diretor do campus do IFMS em Naviraí, Mateus Bornelli de Castro, deu as boas vindas a todos. Ele agradeceu a presença e o convite para essa parceria. “Esse é um evento muito importante. Até agora não tinha ocorrido um evento aqui dessa envergadura e dessa natureza. Um evento voltado totalmente para a assistência social. Aproveitem este momento muito rico e sejam muito bem vindos. Estamos aqui de portas abertas para toda a comunidade naviraiense”, disse ele.

Em nome da Câmara Municipal falou a vereadora Rosangela Sofa, que representou o presidente Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom) que tinha ainda ao seu lado Claudio Cezar Paulino da Silva (Fi da Paiol). Rosangela disse que “é com imenso prazer que estou aqui representando a Câmara de Vereadores. Vocês estão recebendo hoje aqui tudo o que tem de bom em nossa cidade e isso é uma coisa muito importante. Aqui os parceiros da Ação Total 2017 vão mostrar o desenvolvimento de nossa cidade. Digo que não existe desenvolvimento se não tiver sabedoria. Hoje vocês aqui estarão recebendo muitas informações. Gostaria que visitassem todos os parceiros e conhecessem toda a realidade de cada um para o bem de nossa cidade”, ressaltou a vereadora.

Quando fez pronunciamento, além de cumprimentar a todos os presentes, Telma Minari, da Assistência Social, apresentou suas colaboradoras e, de forma especial, ressaltou o trabalho realizado diariamente ao seu lado da primeira dama Mariony Macedo, que responde pela Coordenadoria das Políticas Públicas para as Mulheres. Depois agradeceu a presença de todos, ressaltando as autoridades. Telma não se esqueceu da importância da participação de mais de 26 parceiros nesta Ação Total 2017, os quais não mediram esforços para participar desse projeto.

“Em nome do Instituto Federal, quero dar uma salva de palmas a mais de 26 parceiros. Durante a nossa preparação eles foram chegando aos poucos. Tudo foi organizado e conquistado com muito trabalho. Eu quero realmente uma salva de palmas calorosa, porque as pessoas que estão aqui, servidores públicos e pessoas privadas, merecem o nosso respeito e consideração”, salientou sob aplausos.

Ausente da abertura, a vice-governadora Rose Modesto fez questão de enviar uma mensagem que foi exibida por uma televisão. “Quero desejar as boas vindas a todos vocês que vieram participar desse evento tão importante que ajuda no desenvolvimento das famílias desta cidade. Eu não pude estar presente hoje, mas, em breve, estarei em Naviraí representando o nosso Governo e tenho certeza que essa Ação Total de hoje vem par ajudar, para motivar e atender centenas e centenas de famílias”, disse ela.

Depois de cumprimentar a todos, o deputado estadual Onevan de Matos, que se fazia acompanhar de sua esposa Leila Matos, parabenizou Telma Minari pelo projeto Ação Total afirmando que ações como esta são ações que, realmente, mexe com a população, principalmente com aquelas pessoas que precisam e necessitam das ações governamentais. “É uma ação que precisa existir com frequência e que precisa ser uma ação em que a comunidade sinta a presença do Estado, sinta realmente a presença de todos os parceiros que dela participam e que se proponham a fazer algo para beneficiar a toda a comunidade em sua condição de vida”, disse ele, afirmando ainda que trabalhará com afinco ao lado do prefeito e demais autoridades do Estado e nossos representantes no Congresso Nacional, para trazer o tão sonhado curso de Agronomia para o Instituto Federal em Naviraí e que também luta para que sejam, de fato, implantado os cursos já aprovados pela Universidade Federal (UFMS). Onevan concluiu sua fala dizendo que ele e o prefeito unidos, não medirão esforços para que Naviraí seja transformada na cidade dos nossos sonhos.

 PREFEITO DOUTOR IZAURI

Após os cumprimentos, doutor Izauri agradeceu a Deus pelo bom tempo reinante neste sábado. Inicialmente explicou porque convidou Telma Minari para responder pela Assistência Social, quando ela pensava em ser titular da pasta de Desenvolvimento Econômico. “Expliquei a ela que precisava de uma pessoa com a cara dela dentro da nossa administração, que fosse uma cara das pessoas e daí convidei ela para esse cargo, confiante no desafio, porque na verdade o nosso desafio não é apenas fazer que a Assistência Social seja uma pasta para assistir aquelas pessoas que precisam, mas que trouxesse uma visão humana para dentro desta pasta, com ações solidárias, uma visão que pudesse trazer além da assistência material, uma assistência espiritual e humana, essa assistência de solidariedade que tanto nós precisamos nesse mundo tão conturbado de atualmente”, ressaltou o prefeito.

Izauri lembrou também que era um dia especial e muito importante. “Quero aqui registrar também, deputado Onevan, que essa Ação Total irá ter continuidade porque ela é importante e faz a diferença das pessoas. Quero dizer para todos que sou muito cobrado pela minha equipe a divulgar mais minhas ações e tudo o que estamos fazendo, porque nós estamos realizando sim. Só que eu tenho um grande defeito de não divulgar e não ficar falando tudo o que faço. Prefiro trabalhar silenciosamente, afim de que possamos melhorar nossas ações em benefício das pessoas”, enfatizou.

Ele também garantiu que “com a compreensão e ajuda do povo, nós vamos vencer se nós estivermos todos unidos. Temos que compreender que o Brasil está passando por uma crise muito séria. Em Naviraí não é diferente, mas tem uma forma da gente conseguir vencer, é começando acreditar que nós vamos vencer. Sei que iniciamos nossa administração com um relacionamento meio conturbado com a Câmara Municipal, hoje trabalhamos de forma consciente que só vamos vencer se estivermos todos buscando melhorias para a nossa cidade, para a nossa população. Não vamos descansar enquanto não cumprirmos com a nossa missão”, disse o prefeito doutor José Izauri de Macedo.

Ao encerrar sua fala, ele lançou de forma oficial no município o programa Criança Feliz, concluindo por tecer elogios ao deputado estadual Onevan de Matos pela sua presença afirmando que “estamos caminhando numa direção para ajudar a nossa cidade e isso é uma coisa muito boa, já que ele é o único deputado que conseguiu se eleger aqui e tem uma folha de serviços prestados ao município”, disse ele concluindo suas palavras.

 PARCEIROS NA AÇÃO TOTAL 2017

Conheça os parceiros da Assistência Social no projeto Ação Total 2017: Gerências de Trânsito, de Esportes e Lazer, Educação e Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Habitação, Sistema S (Senai, Sesi e Sebrae), Agraer, Senar/Sindicato Rural, IFMS, UFMS, UEMS, Anhanguera, Amaju, BPW, IPED, Vale Renda, Sanesul, Energisa, Funtrab/ Casa do Trabalhador, CRAS I e II, CREAS, CRAM, Cadastro Único, Programa Criança Feliz, ACESSUAS, Coordenadoria de Políticas Púbicas para Mulheres, Academia Corpo e Saúde, Alex Capoeira, Conecta Biblioteca, Banco Credqualy, Centro Estético Gislaine Granjeira e Carlos Cabeleiro.