08 de AGOSTO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Judô de Mato Grosso do Sul está em festa com a nova geração!

Atleta naviraiense Gabriel faz boa participação no Pan Amarecino

Representantes do Judô Naviraiense através do professor Jancleber Camacho e o atleta Gabriel Felipe Nunes Meneguini Categoria sub 13 menos de 47 quilos, juntaram-se aos demais atletas da Seleção do estado da Federação de Judô de MS e participaram do Campeonato Brasileiro sub 13 masculino e feminino que foi realizado nos 5 e 6 passado em Lauro de Freitas no Centro Pan Americano de judô no Estado da Bahia.

 15 atletas, cinco técnicos e o árbitro Gustavo Tolentino tiveram uma brilhante participação, ao total foram seis medalhas, duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Além das medalhas o Judô MS ficou em quarto lugar geral masculino e quarto lugar geral feminino.

O grande destaque do Judô de MS é que terá três atletas na Seleção Brasileira Sub 13 que disputarão o Pan Americano e Sul Americano da Classe, em locais ainda a serem definidos.                      

A classificação dos atletas de Mato Grosso do Sul ficou assim constituída: Breno Duarte - Campeão Brasileiro Sub 13 - Pesado +52kg, atleta do Clube Samambaia de Dourados, Camili Vitória Souza - Vice campeã brasileira Sub 13 - Leve -38kg do Clube Vital Força de Água Clara. Ana Lia Oshiro - Campeã Brasileira Sub 13 - Meio leve -34kg, do Clube Sakurá – Dourados, Marcos Paulo Corrêa - Bronze no Campeonato Brasileiro Sub 13 - Ligeiro -31kg, Judô Clube Rocha de Campo Grande, Manuela Souza - Bronze Campeonato Brasileiro Sub 13 - Meio Pesado -52kg  do Clube Sakurá Dourados  e Gabriel Felipe Meneguini - Bronze no Campeonato Brasileiro Sub 13 - Médio -47kg, atleta da Associação Naviraiense de Esportes Olímpicos de Naviraí.                       

Segundo Jancleber a participação no evento classificando o atleta naviraiense em 3º lugar é motivo de muita alegria e de ver a realização de um trabalho de há muito tempo na cidade. Jancleber aproveita a oportunidade para agradecer as entidades que colaborou com a ida até o local do evento e nas demais competições do estado. Agradecimentos a Seleta, Lions Clube, Prefeitura em nome do prefeito Dr. Izauri, a  Gerente Assistência Social Telma Minari , ao Gerente de Esportes  Ezio Amâncio Brito, da Educação professora Fátima Liuti, ao empresário e produtor rural Nelson Antonini  e também ao produtor Claudinho da fazenda Santa Marta.

Jancleber destaca ainda que no mês de novembro dia 11 aniversário de Naviraí acontecerá à etapa estadual de Judô no ginásio Poli esportivo que deverá reunir mais de 500 atletas. “Com certeza será um grande evento que marcará história no calendário esportivo da cidade”, finalizou.