13 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: NaviraiNoticias

Vereadores Rosângela e Fi da Paiol buscam desenvolver o turismo em Naviraí

Vereadores Rosângela Sofa (PSDB) e Fi da Paiol (PMDB)

Os vereadores Claudio Cezar Paulino da Silva (PMDB), popularmente conhecido por “Fi da Paiol” e a vereadora Rosangela Sofa (PSDB), conhecida por “Rosangela da Refrigeração”, estão desenvolvendo atividades e ações de forma contínua com o propósito de colaborar com o desenvolvimento da cidade e do município. Recentemente, eles trouxeram a empresa Brasil Turismo para realizar um estudo sobre a viabilidade econômica do turismo aqui.

“Como o arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande é formado por 180 ilhas que abrange os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul e, dentre essas ilhas, 21 são encravadas na área territorial do município de Naviraí sendo que a segunda maior ilha, a dos Bandeirantes, está no município, isso pode nos ajudar a impulsionar o turismo aqui”, ressaltou a vereadora Rosangela.

Por outro lado, o vereador Fi da Paiol disse que “Naviraí tem um grande privilégio em relação à natureza, já que temos o maior Parque Natural Municipal do País com mais de 16 mil hectares. Fazemos parte do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e, também, estamos inseridos no Parque Nacional da Ilha Grande, com 6.500 hectares”, salientou o vereador Fi da Paiol.

O vereador ressaltou ainda que, o turismo é um dos setores que mais cresce e a importância desta atividade é que com a chegada de turistas ocorrerá consequentemente o aumento de consumo, produção de bens e serviços e gerando assim a criação de novos empregos.

Fi da Paiol finalizou dizendo que o turismo é um assunto que a cada dia que passa vem construindo sua história no cenário brasileiro. “É possível observar que cada vez mais os brasileiros estão incorporando o turismo a sua vida cotidiana, o que determina que as políticas públicas de incentivo e de recebimento de turistas são totalmente necessárias nas cidades, bem como a preparação destas para comportar o volume crescente de pessoas”, concluiu suas explicações o vereador. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Assessoria Parlamentar).