18 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Campanha Agosto Lilás em Naviraí foi um sucesso

Foto Divulgação

A Coordenadora de Politicas Publicas para as Mulheres e o CRAM (Centro de Referencia de Atendimento á Mulher) que compõe a pasta da gerencia de assistência social, divulgam os resultados das campanhas “Agosto Lilas” e “Maria da Penha vai á Escola” contra a violência da mulher.

 

Entre palestras, divulgação no comércio, empresas, blitz nas avenidas, fórum informativo e etc conseguiram atingir um publico de aproximadamente 6.200 pessoas. Essas ações foram realizadas pela  primeira dama Mariony Costa Farias de Macedo que é coordenadora de politicas publicas para mulheres do município de Naviraí, pela psicóloga coordenadora do CRAM Stacy Ândrea Mariano de Souza, e pelas advogadas e também professoras da UEMS Glauce Medeiros e Fabiola Portugal Caramit.

 

As escolas estaduais e municipais de Navirai receberam a equipe com palestras em todos os períodos com alunos do 8º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio e ao todo foram 3.780 alunos que tiveram a oportunidade de participar dessas palestras de orientaçãoe divulgação. Durante o mês da campanha a coordenadoria e o CRAM contaram com o apoio dos seguintes órgãos: Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Policia Militar, Vara Criminal, UEMS, Coordenadoria Regional do Estado e todas as gerencias da atual administração municipal. E a equipe lembra que as palestras e as informações continuam durante todo o resto do ano.

 

A senhora Mariony Farias Costa de Macedo em nome da coordenadoria de politicas publicas para as mulheres agradece a todos os parceiros que estiveram à disposição sempre que a mesma precisou.