26 de SETEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

CIPA realizou treinamento sobre Segurança do Trabalho para servidores da saúde

Treinamento feito na CIPA

Muitos acidentes ocorrem no âmbito de trabalho na área de saúde. Em grande parte, isso se dá por conta da inexistência de sua política de prevenção de acidentes, que assegura e promova, por meio de palestras e treinamentos, a segurança do trabalho.

 

A prevenção é menos custosa para a administração com custos materiais desses acidentes, como também ter um servidor afastado pelo INSS. Por isso, a prática preventiva da segurança do trabalho é de grande importância, pois é também uma obrigação legal do empregador zelar pelo bem estar físico e psicológico do profissional.

 

Para o servidor, por sua vez, o correto treinamento faz com que ele seja realizado com exatidão e segurança, aumentando a produtividade e mantendo a sua integridade física, aumento da produtividade e melhoria no ambiente de trabalho, em termos de segurança, vigilância e bem estar.

 

Foi partindo dessas premissas que o Setor de Segurança e Saúde do Trabalho, situado na Rua Eurides Pereira de Sou\a, nº 43 - Centro promoveu no último dia 22 (sexta-feira), em parceria com a Gerência Municipal de Saúde o treinamento da NR-32. Trata-se de uma norma setorial que estabelece diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde como àqueles que exerçam atividades de proteção e assistência à saúde em geral.

 

Os palestrantes foram o Técnico em Segurança do Trabalho Jhonatan Manoel da Silva Araujo e Soimary dos Santos Menezes Marques - Enfermeira da Equipe da Saúde da Família Ronam Marques.