02 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Prefeitura Municipal realiza Audiência Pública para discutir LOA e PPA

Audiência Pública discutiu a elaboração da LOA para o exercício de 2018 e o PPA

Foi realizada na última sexta-feira (29) no plenário da Câmara Municipal, com início às 9 horas, Audiência Pública para a discussão da Lei Orçamentária Anual - LOA para o exercício de 2018 e o Plano Plurianual (PPA), para os exercícios de2018 a2021.

 

O evento contou com a participação de autoridades como o prefeito Dr. Izauri, Clodomiro Nicácio Nascimento, Gerente Municipal de Finanças, dos Gerentes Municipais, Assessores, Vereadores, além de membros de vários segmentos da sociedade Naviraiense.

 

O PPA (Plano Plurianual) é um planejamento para quatro anos e tem como conteúdo as metas, os objetivos e as diretrizes da administração pública para as despesas de capital e outras dela decorrentes. Nessa condição o PPA constitui um instrumento de planejamento de amplo alcance e metas governamentais de médio porte.

 

A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é um instrumento de planejamento inovador, para dar, entre outros aspectos, mais transparência na elaboração do orçamento anual. Ela estima as receitas e fixa as despesas do governo para o ano subsequente.

 

Segundo o gerente de Fianças do munícipio o PPA é um instrumento para o próximo 4 anos futuros, sendo que a atual administração nesse primeiro ano vem trabalhando com o que foi planejamento no PPA da administração anterior. A próxima audiência acontecerá quinta-feira, dia 05 de outubro, as 19h no Balneário Municipal e a presença de representantes da sociedade organizada é de suma importância na discussão das reais necessidades para cada bairro, ou seja, pra cidade em um todo.