09 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Fundação Cultural apoia curso de dança de ritmos gaúchos

Fundação Cultural promove curso de dança de ritmos gaúchos

Professores do Rio Grande do Sul a convite da Fundação Cultural de Naviraí estão desenvolvendo um projeto que atende a muitas solicitações e tem o objetivo de colaborar para que as pessoas dancem mais e sintam os diversos benefícios da dança.

 

Centenas de pessoas comuns, do Estado de Mato Grosso do Sul, Paraná,

Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre homens e mulheres, casados e solteiros já experimentaram essa metodologia de ensino e conseguiram aprender a dançar de maneira fácil, mesmo não sabendo nada, explicaram os professores.

 

No decorrer de anos atuando como professores de dança observaram que muitas pessoas enfrentam diversas dificuldades para aprender a dançar, como por exemplo: a falta de tempo, de dinheiro e falta de um par, a timidez e inibição em ter que se expor ou passar vergonha em público.

 

O curso é inteiramente gratuito, acessível, fácil e cômodo, onde você encontra a oportunidade de aprender detalhadamente o que você deve fazer para desenvolver as habilidades necessárias para dançar bem e, mesmo que você não tenha o seu par também poderá participar. Ao todo serão de 8 à 10 aulas práticas, sendo ensinados os seguintes ritmos: Vaneirão, Bugio, Xote, Rancheira, Valsa, Milonga e Chamamé.

 

As aulas estão ocorrendo todas as terças feiras no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Naviraí. PARTICIPE!