18 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Natal Encantado é a proposta para aquecer o comércio naviraiense

Encontro tratou sobre a programação e decoração das ruas e avenidas da cidade para o natal 2017

Foi realizado na tarde desta terça-feira (17), na sala de reunião da Gerência Municipal de Assistência Social, um encontro da Fundação Municipal de Cultura, Gerência de Desenvolvimento Economico, ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, Sindivarejo - Sindicato Patronal, PPW- Associação das Mulheres Empreendedoras de Naviraí, dos vereadores Antonio Carlos Klein, Rosangela Sofa e Sindicato dos Comerciários para tratar sobre a programação e decoração das ruas e avenidas de nossa cidade para o período natalino de 2017.

 

Conforme o cronograma de atividades da Fundação de Cultura que está propondo que o Natal deste ano seja denominado NATAL ENCANTADO com a participação de entidades envolvidas, os preparativos para a campanha já começaram, por isso foi discutido sobre a decoração do centro comercial e outros espaços.

 

Segundo a professora Carol superintendente de Cultura do município, está sendo discutido que a ornamentação natalina deste ano abrangerá, além da praça central, ruas e avenidas próximas ao comércio, a montagem de uma árvore de natal na rotatória da Av. Weimar Torres e a ACEN promoverá, como de costume o que faz anualmente, a distribuição com a participação do comércio associado a distribuição de prêmios através de cupom  aos clientes consumidores.

 

Carol enfatizou ainda que várias apresentações culturais deverão ser desenvolvidas não só na praça central, mas que elas sejam descentralizadas indo para pontos comerciais diferentes da cidade.

 

A cidade decorada é um atrativo a mais para que as famílias saiam às ruas para apreciar as luzes, a decoração e outras atrações. Isto, inclusive atrai visitantes de outras cidades circunvizinhas.

 

O prefeito Dr. Izauri disse acreditar que isso vai aumentar bastante o fluxo de consumidores no comércio. “Vamos abraçar esse projeto o Natal deste ano, denominado NATAL ENCANTADO, vamos trabalhar, em parceria com as demais parcerias envolvidas para que este seja o Natal que toda a cidade quer”, finalizou o prefeito.

 

Um novo encontro deverá ser realizado nos próximos dias para o fechamento das ações a serem desenvolvidas com a participação de todos, principalmente do comércio naviraiense no sentido de buscar alternativas que possam influenciar os consumidores estarem efetuando as suas compras natalinas e de final de ano no comércio local.