26 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Fundação Cultural de Naviraí sedia reunião munícipios vizinhos

Participantes da reunião em frente a Fundação de Cultura de Naviraí

Na manhã de quarta-feira (25), na Fundação de Cultura do munícipio de Naviraí aconteceu uma reunião com a participação da Secretaria de Cultura e Cidadania do MS, representada pelos senhores técnicos Baldinir Bezerra, Victor Hugo e Junior e dos municípios do Conesul e Vale do Ivinhema, sendo eles: Tacuru, Mundo Novo, Jateí, Deodápolis, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia e Japorã onde foi discutido a importância da elaboração do Plano Municipal de Cultura como ferramentas para o resgate da cultura e cidadania.

O evento contou com a presença do prefeito José Izauri de Macedo que enfatizou a importância das ações voltadas para a cultura e a implantação de politicas públicas que nortearam essas ações no munícipio e região, fortalecendo o intercambio cultural entre os povos. O prefeito agradeceu ainda ao Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário de Cultura e Cidadania Athayde Neri pelos incentivos oferecidos a Naviraí.

Na oportunidade aproveitando a presença da equipe técnica da Secc foi entregar o Plano Municipal de Cultura de Naviraí para as vereadoras Cris Gradela e Lourdes Elerbrock conselheiras do Conselho Municipal de Cultura.

Segundo a Superintendente de Cultura Caroline Touro o referido Plano foi elaborado com a participação de várias representações do munícipio na gestão anterior e que cabe a atual administração enviar ao Poder Legislativo Naviraiense para sua discussão e possível aprovação.

O Plano estabelece as metas a ser realizadas nos próximos dez (10) anos. Deste modo as ações serão balizadas por tal documento, que visa buscar investimentos no âmbito Federal e Estadual para o fomento da cultura local.

             Vereadoras Lourdes Elerbrock e Cris Gradela recebem Plano Municipal de Cultura