26 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí

Meio Ambiente segue trabalho de arborização no município

Plantio realizado na Praça do bairro Sol Nascente

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí realizou neste mês de outubro arborização das Praças do Bairro Cidade Jardim e Sol Nascente, e no Centro de Convivência dos Idosos.

Os plantios foram realizados nas praças em parcerias com os presidentes dos referidos bairros e contou com a participação da comunidade local. O trabalho também foi realizado no Centro de Convivência onde foi feito o plantio juntamente com os idosos do Projeto Conviver.

Foram utilizadas espécies que buscam não apenas sombreamento, mas também seu embelezamento, sendo que as espécies foram escolhidas de modo a evitar problemas com a rede elétrica, rede de águas, esgoto, passeios e sem causar prejuízo à circulação de pedestres.

Segundo o Gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, o objetivo dos plantios além da qualidade ambiental, é trazer bem estar as pessoas que utilizam tais espaços. Relata que os plantios serão intensificados devido ao inicio do período chuvoso, o que garante maior sucesso nos plantios.

 

"Agradeço a participação dos vereadores Josias, Fi da Paiol, Cristina Gradela e Rosângela Sofa por ter nos dado apoio e participado da nossas ações. É sempre muito bom poder contar com a ajuda do legislativo, pois demonstra o entrosamento entre os poderes", finalizou Astolfo.