31 de OUTUBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Naviraí firma parceria com Centro de Diagnóstico de Nova Andradina

Prefeito recebe coordenação Hospital de Barretos

Esteve em Naviraí na segunda-feira (30), no gabinete do prefeito Izauri, o Coordenador do Hospital do Câncer de Barretos (SP), concedendo entrevista às rádios local em cadeia de transmissão, o senhor Ademar Capucci.

 

Ele é representante daquela instituição no nosso Estado e outros como Paraná e Mato Grosso. O Coordenador compareceu aqui para a troca de idéias com a atual administração sobre o funcionamento e as pretensões do hospital para com Naviraí e região. O prefeito Izauri falou da relação de parcerias que têm há muito tempo com a mesma, onde Naviraí sempre promoveu eventos em benefício do hospital, reconhecendo o alto valor que o mesmo empresta em favor da nossa comunidade no atendimento aos portadores dessa doença.

 

A comissão composta pelo coordenador estadual Ademar Capuci

traz a Naviraí a proposta de que as mulheres de Naviraí possam aproximar-se ainda mais da instituição usufruindo dos benefícios da Unidade de Diagnóstico de Nova Andradina. Prefeito Izauri teceu os maiores elogios à instituição, dizendo que Naviraí tem um carinho muito grande pela mesma, dado a grande experiência de sua equipe médica, seus aparelhos ultra-modernos empregados no tratamento e a atenção que é dispensada aos pacientes de Naviraí tanto em Barretos, como também em  Lins e Nova Andradina.

 

O Coordenador Estadual do Hospital disse que a vinda de sua equipe é para dar a boa notícia à comunidade que em Nova Andradina foi instalada  uma central de atendimento, com equipamentos sofisticados capazes de diagnosticar a doença com a devida antecedência e, ao mesmo tempo, pedir a conscientização das mulheres para os diagnósticos e tratamentos, evitando assim a instalação da doença e, para isso, frisou, também faz-se necessário as parcerias com os municípios. Disse que o Hospital de Câncer de Barretos tem um projeto com o Governo do Estado, projeto este ambicioso e único na América Latina que permitirá uma cobertura ampla à todas as  mulheres do Estado.

 

Presente na comitiva, a enfermeira Bruna falou sobre a importância da parceria, elogiando a atenção que o prefeito Izauri e o Dr. Wilson Xavier, presidente da Comissão Organizadora de Arrecadação de Fundos têm dado à instituição, solicitando que encabecem juntamente com a Gerência Municipal de Saúde a divulgação e encaminhamento das mulheres Naviraienses para a realização de diagnósticos quando da chegada da carreta do Hospitalem Naviraí. ODr.Wilson Xavier, falou da importância da parceria de Naviraí com o Hospital, que permitirá um atendimento sofisticado que permitirá às mulheres uma prevenção antecipada e segura de cura do câncer de mama, de colo do útero. A proposta é a de que, gradativamente, as mulheres que realizam esses tratamentos através do SUS - Sistema Único de Saúde passem a fazê-los através dos protocolos de Barretos.

 

O Gerente Municipal de Saúde Edivan Thiago Barbosa elogiou a parceria firmada com a administração dizendo que é muito interessante porque aquela instituição tem uma capacidade diagnóstica muito grande e o envio das mulheres para Nova Andradina. como um pólo de atendimento  muito avançado representando, com certeza, um grande passo em benefício das pacientes de Naviraí e região.

 

Finalizando a entrevista coletiva, o prefeito Izauri disse que a abertura que o Hospital de Câncer de Barretos proporciona a Naviraí  é de uma importância sem igual, dizendo que trata-se mesmo de um momento histórico para a cidade e que, de ora em diante,a administração municipal focará numa campanha de conscientização às mulheres para que procurem os locais de pronto atendimento, na necessidade da sociedade e, mais especialmente, das mulheres de se aproximarem do Hospital do Câncer de Barretos, que contam com equipe médica e equipamentos modernos capazes de captar essa doença com precisão. Agradeceu finalmente a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que tem a liderança da senhora Marlene que presta inestimáveis serviços no acolhimento e encaminhamento das mulheres para tratamento, destacouo chefe do executivo naviraiense.