16 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Redação

Rotary de Naviraí realizou o 6º Raly do Lixo

Rotary Realiza Raly do Lixo

O Rotary Clube de Naviraí através de seu quadro, sob a presidência de Jairo Borgato e a organização de Antônio Diniz (Toninho), realizou nesta quarta-feira (15), o 6º Raly do Lixo no Rio Amambai.

O Evento reuniu mais de 30 embarcações com a participação de mais de 120 pessoas que fizeram uma limpeza no rio retirando sacos plásticos, garrafas pets, entre outros objetos que degradam a natureza. Com o apoio da Gerência de Meio Ambiente do munícipio na doação de 300 mudas de espécies nativas foi feito o plantio nas margens do rio especialmente no local denominado de mina.

A ação dos rotarianos que vem acontecendo há vários anos é direcionada a preservação do meio ambiente especialmente do Rio Amambai por se tratar de um rio piscoso e muito apreciado por inúmeros praticantes da pesca esportiva e de sobrevivência, daí a importância de sua preservação.

Na ação foi possível graças a parceria do Projeto Green Farm a doação de 2000 mil exemplares de peixe da espécie Pacu que foram soltos, fazendo parte do repovoamento da espécie.

O evento teve seu fechamento com um almoço servdio aos participantes no Parque de Exposição, regrado de um saboroso castelão assado pelos especialistas do Rotary já famosos nesse tipo de feitio com fogo no chão.