21 de NOVEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Audiência pública realizada para tratar da elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal de Naviraí.

Audiència para apresentação do Plano de Trabalho para elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural de Naviraí

Realizado nesta segunda-feira (20), uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Naviraí onde foi apresentado pela Empresa Ecótono Tecnologias Ambientais, representada pelo Biólogo Jaime Schneider para elaboração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal de Naviraí.

A audiência contou com a participação de várias autoridades ligadas ao assunto, bem como estudantes na área de agropecuária, dentre outras. Essa audiência cumpre o estabelecido pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação, Lei 9.985 de 2000, que define o Plano de Manejo como documento técnico, onde estabelece o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área do Parque e manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias quanto a gestão da unidade.

O Gerente de Meio Ambiente do município de Naviraí Astolfo Carlos Mendes ressalta a importância da consolidação desse Plano para fortalecer as politicas ambientais e para que futuramente o munícipio possa usufruir de benefícios gerados através do ICMS Ecológico.

Para o prefeito José Izauri de Macedo além de cumprir as normas, Naviraí hoje é detentora de um dos maiores parques natural municipal. Isso com certeza além de gerar divisas, servirão para que no futuro universidades e outras instituições possam explorar o local para desenvolver pesquisas variadas, contribuindo para a preservação da flora e fauna rica em diversidades ali existentes.