18 de DEZEMBRO de 2017 | Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher são empossadas

Posse das novas conselheiras aconteceu nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (18) tomou posse na Gerência Municipal de Assistência Social as novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Naviraí para o biênio 2017/2019. O evento contou com a presença do prefeito Izauri, Tela Minari, Gerente Municipal de Assistência Social, gerentes e assessores.

 

Para a diretoria do conselho foi eleita como presidente a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Mariony Farias Costa de Macedo e Vice-Presidente Maria Pereira Lima da Silva, representante da Associação de Mulheres do Assentamento Juncal - AMAJU. 

 

A nova eleita, Mariony Farias falou da importância da mulher conhecer seus direitos e sua participação na comunidade. Essa participação significa o grito de liberdade, da participação, da inclusão social.

 

O prefeito Izauri disse da importância da mulher e sua participação em nossa sociedade. “Sempre apoiei a criação dos Conselhos, pelo grande benefício que traz à sociedade. A mulher evoluiu muito em suas conquistas nos últimos tempos. O poder público deve sempre pensar e trabalhar para que estas conquistas sejam sempre permanentes e se multipliquem. Naviraí obteve muitos ganhos para as mulheres nos últimos anos e o CMDM veio colaborar com isto”, disse ressaltando que a realização da posse das novas conselheiras é um privilégio para todos e serve para nortear as ações dentro do município no que diz respeito às políticas públicas para as mulheres.

 

Telma Minari ressaltou a importância do conselho no município de Naviraí. “A mulher evoluiu muito em suas conquistas nos últimos tempos. O poder público deve sempre pensar e trabalhar para que estas conquistas sejam permanentes e se multipliquem”, destacou.