Oral Sin

Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar.

A prefeita Rhaiza Matos, participou da solenidade de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar.

Por Expressão Naviraí em 27/07/2023 às 12:30:10

A prefeita Rhaiza Matos, participou da solenidade de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar e da Confer√™ncia Estadual da Agricultura Familiar, em solenidades que ocorreram nesta terça-feira (25/07), em Campo Grande com a presença do governador Eduardo Riedel e do ministro do Desenvolvimento Agr√°rio e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

No Mato Grosso do Sul, o Plano Safra da União vai destinar R$ 400 milhões para a agricultura familiar e contar√° com apoio do Governo do Estado. Entre as ações previstas do plano estão as compras p√ļblicas de alimentos produzidas no campo, aquisição dos produtos para rede escolar e compra institucional. Um dos objetivos do plano é fortalecer o setor, promovendo uma transição agroecológica para levar alimentos saud√°veis à mesa dos brasileiros.


A prefeita Rhaiza Matos destacou que os agricultores familiares de Navira√≠, podem ser beneficiados com os incentivos propostos pelo Governo Federal. "Reforço nosso compromisso em apoiar a agricultura familiar, promovendo a geração de renda no campo, pois é um setor importante para a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente", disse a Chefe do Executivo Municipal.

Para a prefeita Rhaiza Matos, "ações desta natureza são importantes para promover o desenvolvimento sustent√°vel do meio rural e valorizar a produção dos agricultores familiares, que desempenham um papel vital na economia local e nacional", concluiu.

Fonte: Ass. de Imprensa Prefeitura de Naviraí.

Junior Lopes.

Fotos: Saul Schramm

Comunicar erro

Coment√°rios