Prefeitura de Naviraí realiza mutirão de consultas oftalmológicas e mais 100 pacientes são atendidos

Por Expressão Naviraí em 21/05/2024 às 15:53:30

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Ger√™ncia Municipal de Saúde, realizou no s√°bado, dia 18 de maio, um mutirão de consultas oftalmológicas. Esse mutirão culminou no atendimento de 100 pacientes, sendo 26 residentes no Assentamento Juncal e Porto Caiu√°, e os demais, moradores da zona urbana do município. As consultas foram viabilizadas pelo setor de Regulação da Ger√™ncia de Saúde, e os pacientes que necessitarem de procedimento cirúrgico serão atendidos nos próximos dias.

O mutirão de consultas oftalmológicas foi realizado na Clínica de Olhos, que tem a liderança dos oftalmologistas Dr. Gilberto Monticuco e Dr. Vitor Essi Monticuco. As cirurgias, para atender os pacientes que necessitarem, serão realizadas no CDO - Centro de Diagnostico Oftalmológico, anexo à Clínica de Olhos. É importante destacar que, desde o retorno das cirurgias oftalmológicas, 93 cirurgias foram executadas, garantindo a melhoria na qualidade de vida dos pacientes atendidos.

Além das cirurgias oftalmológicas, por determinação da Prefeita Rhaiza Matos, as cirurgias eletivas foram retomadas no Hospital Municipal de Naviraí em novembro de 2023 - após ficarem 08 anos paralisadas - com procedimentos cirúrgicos das especialidades de Cirurgia Geral e Cirurgia Ginecológica, para atender pacientes que h√° muito tempo aguardavam por esse atendimento cirúrgico.

A retomada das cirurgias eletivas e oftalmológicas demonstra o compromisso do Governo Municipal de Naviraí, em priorizar a saúde e garantir melhoria na qualidade de vida da população.


Texto e Fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Comunicar erro

Coment√°rios