Educação Financeira #296: O que o consumidor pode fazer se não teve sua viagem realizada pela Hurb ou 123 Milhas

.

Por Expressão Naviraí em 27/05/2024 às 02:13:18

Neste episódio, nós vamos falar sobre o que aconteceu desde então e o que fazer caso você tenha tido sua viagem cancelada e como reaver seu dinheiro. Há pouco mais de um ano, os clientes do Hurb, antigo Hotel Urbano, começaram a enfrentar ma série de problemas: cancelamentos de reservas, passagens, viagens que eram um sonho e viraram pesadelo, porque os hotéis alegavam que não estavam sendo pagos pela plataforma.

O ex presidente da empresa debochou dos clientes e teve que renunciar depois que a história pegou mal. A companhia vive, desde então, um processo de reestruturação financeira.

Pouco tempo depois, em agosto, a 123 Milhas entrou com um pedido de recuperação judicial apenas duas semanas após suspender os pacotes e as emissões de passagens de sua linha promocional, que é aquela que tinha datas flexíveis.

O ponto em comum entre essas duas empresas é que o modelo de negócios não era sustentável, com pacotes muito mais baratos que o normal. Com isso, muitos clientes ficaram na mão.

Neste episódio do podcast Educação Financeira, nós vamos falar sobre o que aconteceu desde então e o que fazer caso você tenha tido sua viagem cancelada e como reaver seu dinheiro.

OUÇA O PODCAST ABAIXO:

* Estagiária sob supervisão de Raphael Martins

Ouça também nos tocadores

Spotify

Amazon

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Deezer

Logo podcast Educação Financeira

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários