Será que manga com leite faz mal? Veja se sua avó está correta

.

Por Expressão Naviraí em 01/03/2024 às 05:59:22

Podcast 'De onde vem o que eu como' lista os benefícios da fruta para saúde e conta como a produção no Vale do Rio São Francisco se tornou tão relevante. No Brasil, a produção da manga é significativa, especialmente no Vale do São Francisco, onde o clima semiárido proporciona as condições ideais para o cultivo da fruta que é uma das mais exportadas pelo país.

Nesta semana, o podcast "De onde vem o que eu como" falou sobre o cultivo na região nordestina e também desvendou o mito de que a combinação de manga com leite faz mal: ela não só é segura, como também pode ser benéfica devido aos seus nutrientes, que incluem vitaminas, minerais e fibras.

O podcast também explicou as diferenças entre os tipos de manga. E um produtor contou que a estratégia dos supermercados é usar o aroma forte e adocicado da manga rosa, mais cara, como chamariz para que os clientes acabem comprando pelo menos as variedades mais em conta da fruta.

????OUÇA o episódio (acima) e, abaixo, conheça outros benefícios da manga.

No episódio 78° do 'De onde vem o que eu como' explicamos sobre a produção da manga.

Fikri Rasyid/Unsplash

????A manga é rica em minerais e antioxidantes, como as vitaminas C e D. Os antioxidantes protegem contra os radicais livres, que provocam doenças que atacam o nosso organismo.

E a nutricionista Tarcila Campos, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica que a má fama da mistura de manga com leite não faz sentido.

"Não tem problema nenhum em misturar manga com leite. É o raciocínio para qualquer tipo de vitamina. A maior parte das frutas que misturamos com leite vem dessa propriedade nutricional, de ter vitamina, mineral e frutose. E a manga nada mais é do que uma delas" , explicou.

O g1 visitou o Vale do São Francisco e mostrou de perto o cultivo da manga; assista a seguir.

De onde vem a manga

Leia também:

Receitas com manga: confira 14 opções doces e salgadas com a fruta

'Cabruca' citada na novela Renascer começou há mais de 300 anos

Ouça outros episódios do podcast:

Veja a série de vídeos do "De onde vem o que eu como":

De onde vem o que eu como: laranja

De onde vem o que eu como: limão

De onde vem o que eu como: banana

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários