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Após pane em registro de B.Os, Depac volta a atender à população

A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro, localizada na Rua Padre João Crippa, voltou a funcionar nesta quarta-feira (8) após ter fechado as portas na tarde de ontem (7) em razão da instabilidade do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), sistema usado pelas forças de segurança e que registra os Boletins de Ocorrências.


A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro, localizada na Rua Padre João Crippa, voltou a funcionar nesta quarta-feira (8) após ter fechado as portas na tarde de ontem (7) em razão da instabilidade do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), sistema usado pelas forças de segurança e que registra os Boletins de Ocorrências. Nesta manhã, 13 pessoas aguardavam na recepção enquanto uma era atendida. Indagado, o policial disse que hoje está melhor, se comparado com ontem, quando os flagrantes foram digitados no Word e depois repassados para o sistema. "Já os boletins de ocorrência que dava para esperar, a gente orientava a pessoa a voltar depois", explicou. Moradora do Jardim Noroeste, a atendente Iana Jéssica, de 28 anos, contou que tenta registrar boletim de ocorrência desde o último dia 24 de abril. Ela disse que caiu no golpe do SMS do Bolsa Família, o estelionatário mandou mensagem que a direcionou para conta gov. Eles, então, conseguiram entrar na conta do Caixa Tem e furtaram R$ 900, valor que Iana recebe de benefício do Governo Federal e que ajuda com as despesas das filhas pequenas. Para tentar reaver o valor novamente, Iana precisa fazer o registro na delegacia. "Eu vim e eles falaram que o sistema estava oscilando, mandavam voltar à noite ou no outro dia. Tentei fazer pelo site também, mas não consegui porque tinha que vir pessoalmente", disse. Ela era uma das pessoas que aguardavam nesta manhã para o registro da ocorrência. Também na Depac Centro, o corretor de imóveis Bruno Correia, de 37 anos, aguardava para ser atendido. "Pelo andar da carruagem está caminhando, parece que vai dar certo". Ele havia tentado registrar ocorrência na segunda e terça-feira, mas também não conseguiu. "Preciso registrar o furto de celular com invasão de conta. Perdi R$ 930", afirmou. Na 6ª Delegacia de Polícia Civil, no Jardim Tijuca, o aposentado José da Silva Ferreira, estava prestes a ser atendido. "Falaram que o sistema ainda está lento, mas estão conseguindo registrar. Meu cartão foi clonado, compraram R$ 4,899. O banco foi informado e disse que precisa do boletim de ocorrência para fazer o estorno", destacou. Por nota, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) informou que o Sigo passou, nas últimas semanas, por melhorias e implantação de novos servidores. Nesta terça-feira (7), o sistema apresentou uma pane, sendo que a equipe técnica agiu rapidamente e a falha foi solucionada ontem mesmo, com o objetivo de evitar prejuízos para a população. "Porém, durante as falhas registradas, os atendimentos urgentes continuaram sendo feitos normalmente nas delegacias da Polícia Civil, os boletins on-line continuaram sendo feitos normalmente pela internet pelo cidadão, bem como todos os chamados sendo atendidos normalmente pela PM via número 190". Ainda de acordo com a nota, nesta quarta-feira (8), o Sigo está funcionando normalmente e está mais veloz e com novas funcionalidades, para aprimorar e agilizar o atendimento a população. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais .

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