Copasul realiza coletiva de imprensa para falar do início das Obras da Unidade Industrial de Processamento de Soja em Naviraí.

Na manhã desta sexta-feira (31), a Diretoria da Copasul – Cooperativa Agrícola Sulmatogrossense, realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o início das obras de implantação da Unidade Industrial de Processamento de Soja em Naviraí. O evento contou com a participação de representantes do Governo Municipal e do Poder Legislativo Naviraiense.

Segundo a direção da Copasul representada pelos senhores Adroaldo Taquti (Presidente Executivo) e Gervásio Kamitani, (Presidente do Conselho Administrativo), o empreendimento promete agregar cerca de R$ 2,7 bilhões ao PIB de Mato Grosso do Sul. A indústria que será implantada às margens da BR-163, terá área de 55000 mil metros quadrados de construção em uma propriedade com extensão de 115 hectares e deverá gerar cerca de 1.500 empregos durante a fase de obras.

A Unidade de Processamento terá capacidade para processar 3 mil toneladas de soja por dia, o que equivale a aproximadamente 1 milhão de toneladas ao ano. A Obra deverá investir cerca de 1,4 milhões de reais para a sua conclusão que tem previsão de funcionamento para o ano de 2027.

No âmbito estadual o projeto entra em consonância com a visão do Governo do estado do MS, de incentivar a agroindustrialização e agregar valor as commodities locais, além de ser um empreendimento de grandes proporções para a economia regional.

Com este investimento, a Copasul reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e a geração de oportunidades na região, que com certeza abre um leque atraindo outros investimentos derivados.

Por sua vez representantes dos poderes políticos do município, irão realizar um grande esforço para buscar soluções em termos de aprimoramento de cursos para qualidade de mão de obra que na verdade é difícil ultimamente.

A execução da obra em Naviraí irá aquecer grande parte do comércio local, com moradias, hotéis, postos de combustíveis, entre outros. A Copasul disse que a matéria prima, além de Naviraí deverá vir de outras regiões do estado e país.

 

Mais Lidas

Veja também