Frente fria avança para o Sudeste; confira os impactos na região

A semana começou com muita chuva e temporais no Sul do Brasil, com a formação de um ciclone extratropical e uma frente fria.

Por Expressão Naviraí em 05/09/2023 às 17:33:32

A semana começou com muita chuva e temporais no Sul do Brasil, com a formação de um ciclone extratropical e uma frente fria. O sistema gerou volumes de quase 90 mm nas últimas 24 horas.

Na Serra Gaúcha, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul, uma ponte foi destruída pela força da água do Rio das Antas por conta dos temporais registrados nesta segunda-feira (4).

Ciclone, frente fria e temporais afetam o Sul e Sudeste do país nesta semana

O governador do estado, Eduardo Leite, disse que não vai medir esforços para a reconstrução das áreas afetadas. A ponte foi construída em 1930.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Canal Rural (@canalrural)

Um balanço da Defesa Civil indica que pelo menos 41 municípios do Rio Grande do Sul tiveram estragos por conta dos temporais. Cerca de dois milhões de pessoas já foram afetadas e foram registradas 5 mortes no estado.

Ao longo desta semana são esperados cerca de 200 mm a 250 mm sobre o Rio Grande do Sul.

Chegada da frente fria ao Sudeste

A expectativa é de avanço dessa frente fria para o Sudeste, seguido pela formação de novas instabilidades no interior do continente a partir de meados da semana.

Nesta quarta-feira (6), são esperadas pancadas de chuva no norte e leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais. No entanto, a chuva será isolada, irregular e sem muita intensidade – sem causar preocupação, por enquanto.

Nas demais áreas da região, a condição é de tempo bom sem previsão de chuva.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Fonte: Canal RURAL

Comunicar erro

Comentários