Mato Grosso registra alongamento na escala de abate em setembro

As escalas de abates dos frigoríficos em Mato Grosso ficaram em 12,91 dias na primeira quinzena de setembro.

Por Expressão Naviraí em 19/09/2023 às 13:11:28

Foto: Reprodução internet

As escalas de abates dos frigoríficos em Mato Grosso ficaram em 12,91 dias na primeira quinzena de setembro. O patamar é considerado o maior para o período da série histórica do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Conforme o instituto, o indicador está 43,94% maior que no mesmo período em setembro de 2022.

"Esse cenário é resultado, principalmente, do baixo escoamento da proteína para o mercado interno ante a grande oferta de bovinos terminados. Para se ter ideia, segundo o Indea, em agosto de 2023 foram abatidas 581,51 mil cabeças de gado de Mato Grosso, maior volume de abate mensal para o estado, o que justifica a queda no preço pago pela arroba do boi gordo vista nos últimos meses.", salienta o Imea em seu boletim semanal da bovinocultura.

Ritmo de envio dos animais para o abate

O volume de abate em Mato Grosso nos próximos meses, salienta o Imea, dependerá do ritmo do envio dos animais confinados para a indústria, visto a oferta de fêmeas no segundo semestre ser tipicamente menor.

O instituto frisa ainda que além disso “muitas incertezas giram entre os pecuaristas quanto ao volume de bovinos a ser fechado no 3º giro do confinamento”.


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Fonte: Canal RURAL

Comunicar erro

Comentários