Oral Sin

Com shows nacionais, rodeio e entrada franca, 29ª Exponavi superou todas as expectativas

Por Expressão Naviraí em 16/11/2023 às 13:30:01

Com imenso sucesso e realizada de 10 a 14 de novembro no Parque de Exposições Tatsuo Suekane em Naviraí, a 29¬™ Exponavi que comemorou os 60 anos de Naviraí trouxe uma programação de shows nacionais que encantou o público presente, lotando o recinto do parque de exposições. O evento foi uma realização da Prefeitura de Naviraí através da GEDEC - Ger√™ncia de Desenvolvimento Econômico, contando com o apoio da C√Ęmara de Vereadores, Fundação de Cultura, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério da Agricultura.

O evento não atraiu somente os moradores da cidade, mas também pessoas vindas de diversas cidades da região, que fomentaram a economia do município vindo a Naviraí para assistirem aos shows que tiveram entrada franca e as demais atrações, como o rodeio em touros, prova dos tr√™s tambores, o Pavilhão do Produtor Rural, expositores ligados ao agronegócio e instituições financeiras, parque de diversões e praça de alimentação.

A Cavalgada das Comitivas com a presença da prefeita Rhaiza Matos marcou o início das festividades da 29¬™ Exponavi em Naviraí, na sexta-feira (10/11). O evento, que percorreu diversas ruas e avenidas da cidade, trouxe a tradição e a preservação da cultura das comitivas da região. Os participantes se juntaram para celebrar a tradição da cavalgada, exibindo suas vestimentas típicas e montados em seus cavalos. A presença da prefeita ressalta o apoio e a valorização desse momento único de confraternização, que fortaleceu os vínculos entre os participantes e enalteceu a cultura e a paixão por Naviraí e pelos animais.

A abertura oficial do evento ocorreu foi marcada pelo show de Guilherme e Santiago, que agitou a plateia com um repertório composto de suas músicas contagiantes e releitura de cl√°ssicos da música sertaneja. O público presente cantou em coro e se entregou às emoções proporcionadas pela dupla, criando uma atmosfera de celebração única.


Na segunda noite, s√°bado dia 11 de novembro, dia do anivers√°rio de Naviraí, foi a vez de João Bosco e Vinícius brilharem no palco. Com seu repertório recheado de sucessos, os artistas conquistaram o coração do público e fizeram todos dançarem e se divertirem ao som de suas canções inesquecíveis. A energia contagiante da dupla foi fundamental para manter a atmosfera festiva da Exponavi, com um dos maiores públicos da história da Exposição Agropecu√°ria de Naviraí.

E na terceira noite, encerrando com chave de ouro a sequ√™ncia de shows nacionais, no domingo (12/11), o evento contou com a presença de Fernando e Sorocaba. Com seu estilo único e carisma envolvente, a dupla arrancou aplausos da multidão presente. Um dos pontos altos do show, foi o momento em que Sorocaba surgiu no meio do público para cantar cl√°ssicos da música sertaneja, levando a plateia ao delírio. Os shows foram um verdadeiro presente para o público, em comemoração aos 60 anos de Naviraí.

A 29¬™ Exponavi também reuniu os melhores peões que que disputaras montaria a montaria, o primeiro lugar no rodeio em touros e a prova dos tr√™s tambores. Essas atrações proporcionaram momentos inesquecíveis aos visitantes, fazendo com que os eventos se tornassem uma verdadeira festa para os amantes do rodeio e da cultura country.

O Pavilhão do Produtor Rural, uma estrutura viabilizada pelo Ministério da Agricultura via senadora Soraya Thronicke, contou com shows de artistas locais e mais de 100 expositores locais e de outras regiões do país que puderam apresentar e comercializar seus produtos.

A 29¬™ Exponavi foi um verdadeiro sucesso, marcada pela alegria, música e momentos inesquecíveis. O público presente, proveniente de Naviraí e de diversas cidades da região, teve a oportunidade de vivenciar um evento memor√°vel e celebrar os 60 anos da cidade em grande estilo. Que venha a trigésima edição da Exponavi, proporcionando mais espet√°culos musicais emocionantes, para fortalecer a cultura e a economia local.

Texto: Júnior Lopes/ Assessoria

Fotos: Roni Silva



Comunicar erro

Coment√°rios